Make your own free website on Tripod.com
   

 

 

 

XL 250 R  

   
   

    aecio@batidademao.com.br   

   
   
INÍCIO    
DESMONTAGEM    
JATO DE AREIA    
PINTURA    
GALVANOPLASTIA    
RESTAURAÇÃO    
CATÁLOGO    
FICHA TÉCNICA    
   
AMERICAN CHOPPER     
MOTOS CLÁSSICAS 70    
   
   
   
   
   
   
   
   

     ZINCANDO E CROMANDO PEÇAS DE UMA HONDA

.

 

 

5/01/2007
  Levei as peças, parafusos, buchas e arruelas que havia separado para zincar em saquinhos de plástico catalogados, tudo separadinho, para que depois eu não me perdesse entre os vários parafusos parecidos, montando um no lugar do outro, tornando o final da montagem uma surpresa, quando vai sobrar ponta de um ou faltar comprimento no outro.

Na empresa que escolhi para realizar este serviço, fui informado que eles podem sim fazer da maneira que eu gostaria, mas aí o preço tem que ser feito por unidade. Se eu mandasse tudo num único pacote, o conteúdo todo seria colocado de uma única vez na máquina e todo o conjunto seria processado simultaneamente. Da minha maneira eles deveriam pegar pacotinho por pacotinho, tornando, claro, o trabalho muito maior.

O meu processo iria custar mais do que o dobro. Por isso  voltei prá casa pensando em como manter o controle das peças sem gastar muito dinheiro.

Acabei fazendo um relatório fotográfico paralelo a um relatório escrito. Assim tenho meus pequenos lotes de peças fotografados e cada peça descrita. Claro que deu trabalho, mas assim sei que vou ser capaz de montar a moto depois.

Nas fotos sempre coloquei junto uma régua, de maneira que vai haver uma referência de medida, mesmo que não muito exata.

Essa mesma empresa vai polir e envernizar as peças de alumínio.

Espero que no final dê tudo certo.

   
 
   
  10/01/2007
  Peguei as peças na galvanoplastia. Ficaram mais bonitas do supunha ser possível. Algumas não dá nem prá acreditar.

Eu havia tentado polir as canelas das bengalas aqui em casa. Até parecia que estava bonito, mas como algumas marcas não estavam saindo, resolvi levar para eles polirem. Ficou demais.

Levei agora as peças do carburador para polir ou zincar. Apenas uma parte móvel que deveria ser zincada terá que ser pintada (acho que vou por vermelho) porque não pode ser retirada do corpo principal.

   
 
   
  11/01/2007
  Hoje peguei as peças do carburador e já levei para a oficina para montagem. Também ficaram muito boas.
   
 

Veja agora a

RESTAURAÇÃO